Total de visualizações

!!

!!

"Natal feliz" entrega brinquedos: Dois jovens se tornaram os verdadeiros "Papais Noéis" de mais de 400 crianças em Ipu





A importância das datas natalinas que se aproximam, sensibilizaram o coração da sociedade Ipuense. Com a idealização dos jovens Vinícius Braga e Cadmo Mourão, o projeto Natal Feliz proporcionou a diversas crianças carentes da cidade do Ipu um momento de intensa alegria ao distribuir os brinquedos arrecadados pela campanha.

Os privilegiados do primeiro ano da campanha foram os moradores das Populares no bairro Pereiros. A campanha arrecadou mais de 400 brinquedos e a entrega foi feita na quarta feira (23), as vésperas do natal, diversas crianças foram beneficiadas. A alegria e a euforia das crianças ao avistarem  a chegada do carro com os brinquedos foi algo surpreendente.

Com o sucesso desta campanha, os idealizadores do projeto pretendem estender a ação durante os próximos anos.Tudo dependerá da atual situação e também do apoio da sociedade.

Os jovens Vinícius Braga e Cadmo Mourão sentem-se orgulhosos e também privilegiados por terem ajudado diversas crianças em uma campanha solidária como esta . Os jovens também ressaltam que esta campanha é a primeira oficial da cidade do Ipu, afinal, muitas pessoas e politicos entregam brinquedos as crianças menos favorecidas, porém o Natal Feliz foi a primeira campanha que veio até a grande massa popular da sociedade para pedir o engajamento de todos, a primeira a ter o apoio oficial da Paróquia de São Sebastião de Ipu e também a primeira a conseguir o grande feito de unir as escolas particulares da cidade em prol da solidariedade.

Por fim, os jovens Vinícius Braga e Cadmo Mourão agradecem a sociedade Ipuense pelo apoio e pelo acolhimento para com a campanha. É necessário também agradecer as grandes lojas que entraram para a "Corrente do Bem" e deram todo suporte e apoio para a realização do projeto, são elas: Auto Posto São Cristovão, Posto São Pedro, Montana Marcas, Industrias Montanas, Syntech, Gil Produções, Cursinho Kranius, Camellus Magazine, Lodônio Engenharia, Aconteceu Ipu, Ipu Noticias e Repórter Francisco José. 

O agradecimento também se estende as escolas que, em prol da solidariedade, deixaram de lado a concorrência e se uniram. São elas: Instituto Kairós, Patronato Sousa Carvalho, Colégio Ipuense, Ternurinha, CEME. E por fim agradecemos o apoio total da Paróquia de São Sebastião na pessoa do nosso Pároco Pe. Raimundo Nonato.

O sucesso desta campanha se deu graças a solidariedade do povo Ipuense. 

Texto e fotografias de Vinícius Braga

Vinícius Braga e Cadmo Mourão