Total de visualizações

!!

!!

Um mega evento: Formatura da 1ª Turma do 3º Médio do Intituto Kairós, foi marcante!

 

Sem sombras de dúvidas, a Formatura  da 1ª Turma de 3º Médio, o "Terceirão" do Instituto Kairós, merece a classificação de mega evento, pela grandeza em todos aspectos, o capricho nos mais preciosos detalhes, muito brilho, cores, suntuosidade, organização e uma estrutura montada que não deixou nada a dever as grandes formaturas do ensino superior.

A Formatura da 1ª Turma do 3º Médio do Instituto Kairós, foi indubitavelmente o maior acontecimento social do ano em Ipu. Do gênero, certamente o maior de todos os tempos desta cidade, 

Os Astros e Estrelas, Protagonistas de uma História, deram o brilho e o tom dos embalos do sábado à noite, deste 19 de dezembro de 2015, na Mansão Casa Verde, localizada na rua Antônio Manoel, bairro Alto da Boa Vista. Faço aqui um paradoxo: " Foi fora de série"! Uma festa que ficará marcada para todo sempre nas vidas dos presentes privilegiados, sobretudo dos jovens que formaram a 1ª Turma do 3º Médio da escola que tem feito jus ao slogan; "A Evolução na Educação Ipuense"! A impressão deixada a cada ano letivo é que a evolução não para.

Além dos pais dos formandos (Astros e Estrelas), o mega evento teve a presença de ilustres convidados, que foram homenageados com comendas ofertadas pela escola; prefeito de Ipu Sérgio Rufino, Professor Francisco Mello, empresário proprietário da Água Mineral Acácia, Professor da UFC Luiz Pessoa Aragão, Professor Flávio Alves diretor da rede estadual de ensino, Professora Valdênia Fonseca Supervisora do Colégio Luciano Feijão e o Construtor  "Mestre Chagas", responsável pela construção do prédio do Instituto Kairós. Funcionários da instituição também receberam mensuras administrativas. O Baile ficou por conta da Banda Saradões do Forró de Santa Quitéria, que deu um show de musicalidade!

Núbia Maria Maria Ferreira Paiva, a diretora, manifestou em um texto digitalizado no Facebook do Instituto Kairós, o seu sentimento concernente ao acontecimento. Acompanhe na legenda abaixo:


Datam de mais de 25 anos os primeiros rumores da criação de uma escola que traria uma proposta diferenciada para atender crianças na nossa cidade de Ipu. 

Eis que o Instituto Arco-Íris durante 20 anos cresceu e transformou-se num projeto mais ousado para atender também jovens, e, assim desde 2010 nossa instituição com nova identidade passa a ser referência em educação na região: Instituto Kairós. Escola que surgiu do sonho, da audácia, do trabalho e do empenho de Equipe de Professores e Famílias Ipuenses que ousaram seguir os passos dos empreendedores, nossos Diretores Fundadores Profa. Núbia Maria Ferreira Paiva e Marcos Antonio Mendonça de Paiva. 

Hoje somos mais de cinquenta educadores, conscientes de que teremos pela frente um longo caminho ainda de muito estudo, trabalho e comemorações. Desejo que nosso percurso seja pontuado com o empreendedorismo, a praticidade e o talento daqueles homens e mulheres que, além de fazer a história do nosso colégio, também modificaram e influenciaram o desenvolvimento através da educação em Ipu e todo o Noroeste do Ceará. Somos Kairós. Somos protagonistas. DESAFIO... é o nosso nome!

Realizamos no último sábado, 19 de dezembro, as solenidades de Formatura da 1ª Turma de 3º Ano do Instituto Kairós com o glamour a altura do projeto educacional que ora representamos. Escrito nas estrelas e na história da educação ipuense este novo capítulo que enaltece o patrimônio cultural de Ipu e Região.

 



Fotografias de Gil Produções