Total de visualizações

!!

!!

Vídeos e fotos da 1ª Marcha Azul Marinho do Ipu: GCM Saíde Farias diz que a finalidade do evento foi alcançada


O Guarda Civil Municipal de Ipu, um dos baluartes da 1ª Marcha Azul Marinho desta cidade, Saíde Farias, afirmou em entrevista concedida a nossa reportagem que a finalidade do evento foi alcançada, os objetivos foram atingidos. "A mensagem de uma melhor segurança para a população foi deixada". Falou o GCM.

A 1ª Marcha Azul Marinho de Ipu aconteceu na manhã deste último sábado (23/01) reunindo representantes das Guardas Municipais de várias cidades do Ceará e até mesmo de outros estados, como Bahia, Espírito Santo, Paraná e São Paulo, com a presença do símbolo maior da luta das Guardas Civis Municipais de todo o país, Inspetor Naval, presidente da ORG SOS Segurança da Vida.

A gestão municipal de Ipu sofreu muitas críticas durante a marcha, em razão do tratamento que vem sendo dado a categoria nos últimos três anos. Um episódio foi emblemático, quando os guardas de Canindé fizeram a organização do trânsito durante a marcha. Enquanto a Secretaria Municipal de Segurança do Ipu, foi comunicada do evento e simplesmente fez pouco caso. Até a buraqueira nas vias centrais foram reportadas na 1ª Marcha Azul Marinho do Ipu.



Confira os vídeos postados em grupos do WhatsApp:  





Acompanhe no áudio abaixo, entrevista produzida com o GCM Saíde Farias, homem da linha de frente da luta em Ipu: