Total de visualizações

!!

!!

Efigênia Mororó: Pagamento irregular de empresa em festa do município, gera uma nova TCE contra a gestão "liberdade"

 

Mais uma denúncia da vereadora Efigênia Mororó de ações irregulares da gestão municipal de Ipu se transforma em uma TCE (Tomada de Conta Especial). A edil abordou o assunto na sessão ordinária da última terça-feira (15/03).

A intrépida vereadora iniciou falando da volta do vereador Manoel Palácios ao que chamou de "blocão da oposição". Palácios que não compareceu a sessão em virtude de ter ido a Fortaleza resolver questões partidárias. Efigênia indagou o porque do dinheiro dos 40% do FUNDEB não estarem dando pra mais nada, haja vista os pais dos alunos da Escola Municipal João Sampaio de Araújo de Várzea do Giló , por orientação do núcleo gestor da referida escola, estão comprando todo o material didático, o que não acontecia anteriormente.

A vereador explanou sobre denúncia por ela impetrada de irregularidades na contração e pagamento das despesas com credor. Empresa que realizou serviços de produção de eventos nas festas de emancipação política do município de Ipu, em 2013. Foi feito um pagamento de forma antecipada, no dia 23 de agosto, quando ainda havia show no dia 25 para o dia 26 de agosto, ferindo os preceitos jurídicos. Além de que o valor liquidado no Portal da Transparência era um pouco mais de R$ 71 mil, e o que foi pago ultrapassou o valor de R$ 142 mil, um valor muito superior ao que foi informado no Portal da Transparência, ocorrendo a chamada lesão ao erário público.

Confira na sonora abaixo as explicações detalhadas pela denunciante, com o processo em mãos que considera as denúncias procedentes: