Total de visualizações

!!

!!

Prefeito de Baturité é cassado por 11 votos a 2



Vereadores votaram a favor da cassação em sessão nesta segunda ( Foto: Reprodução/Facebook )
O prefeito do município de Baturité, João Bosco Pinto Saraiva (Pros), conhecido como “Bosco Cigano”, teve seu mandato cassado após sessão extraordinária realizada pela Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (28). Dos 13 vereadores da cidade, 11 votaram a favor e 2 contra a cassação. 

Com a decisão dos vereadores, João Bosco deve ter o mandato extinto e a vice-prefeita Cristiane Braga (PT) deve assumir a prefeitura de Baturité. Segundo a ata da Câmara Municipal, os parlamentares concordaram, ao votar, que o então prefeito cometeu infração política e administrativa.

Segundo o vereador Nilton Guedes Filho (Niltinho), presidente da comissão que levou ao afastamento do prefeito, a decisão da câmara se deu pelo gasto de cerca de R$ 2,2 milhões obtidos do governo federal para a construção de 8 salas de aula numa escola do município, obra que nunca foi realizada, segundo Niltinho.

Ainda de acordo com o vereador, o prefeito afastado culpava a própria equipe pelas falhas administrativas. "Ele tinha uma tese absursda e culpava todo o secretariado. Ele culpou até o cunhado, que é o secretário de finanças, para pagar a obra que não existiu", disse. 

A reportagem não conseguiu entrar em contato com João Bosco. 



Fonte: Diário do Nordeste