Total de visualizações

!!

!!

Deputada que teve marido preso após votar pelo impeachment posta desabafo no Facebook

Na publicação, Raquel Muniz afirma que ela e Ruy não ficarão intimidados e vão continuar em busca de “um Brasil, de uma Minas e de um Montes Claros cada dia melhor”

Deputada fez um desabafado em sua página no Facebook ( Foto: Reprodução/Facebook )
A deputada federal Raquel Muniz (PSD-MG) postou no Facebbok, nesta terça-feira (19), um desabafo em que defende o marido, Ruy Muniz, prefeito de Montes Claros, que foi preso na última segunda-feira (18). A parlamentar citou o companheiro e a cidade como “modelo de gestão” ao votar a favor da abertura do processo de impeachment na Câmara. 
 
Na publicação, Raquel afirma que ela e Ruy não ficarão intimidados e vão continuar em busca de “um Brasil, de uma Minas e de um Montes Claros cada dia melhor”. A deputada diz ainda que reitera as palavras ditas durante a votação. “ Claros tem um gestor íntegro, ético e que preza pela transparência das suas ações”.
 
A parlamentar também escreveu que não há razão jurídica para a prisão preventiva do marido. Ruy Muniz tem 27 processos na Justiça Federal e foi detido após a PF começar a Operação Máscara da Sanidade 2 - Sabotadores da Saúde”. Segundo os investigadores, a acusação que pesa contra o gestor é de favorecimento a um hospital privado.
 
Veja o desabafo na íntegra:
 
ESTOU DE VOLTA!
 
Meus amigos e minhas, confesso que fiquei atordoada e muito chateada com tudo o que aconteceu. Precisei de um dia para tomar ciência do que se passava, respirar fundo e não desistir. Eu e Ruy sempre soubemos o que poderia acontecer com a gente quando entrassemos para a política, mas jamais que chegaria a esse ponto.
 
No entanto, não vamos nos intimidar em busca de um Brasil, de uma Minas e de um Montes Claros cada dia melhor. Por isso, reitero cada uma das palavras ditas no dia 17 de abril durante a votação para aceitar o processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff. Montes Claros tem um gestor íntegro, ético e que preza pela transparência das suas ações.
 
Não há razão jurídica para a prisão preventiva do meu marido, o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, por não haver risco a ordem pública, nem perigo de fuga e nem haver qualquer indício de obstrução da justiça. Há, sim, razões de outras ordens, não republicanas, que justificam essa investigação.
 
O meu marido, ao contrário do que está sendo amplamente noticiado, não teve a prisão decretada por motivos de corrupção e quem teve o senso ético de buscar a verdadeira motivação na decisão judicial pode verificar isto.
Todas as providências jurídicas cabíveis já foram tomadas e tenho a plena certeza de que a verdade prevalecerá.
 
Acredito que o meu voto na noite do dia 17 de abril foi um voto consciente e mais: foi um voto responsável pois vai ajudar na reconstrução do Brasil e devolver o nosso país aos trilhos do desenvolvimento.
 
Somos pessoas de bem e estamos à disposição da justiça e da sociedade para qualquer esclarecimento. Sou mulher de fé e permaneço acreditando na Justiça.
 
 
 
Fonte: Diário do Nordeste