Total de visualizações

!!

!!

Foragido da Cadeia de Santa Quitéria é preso após assalto com reféns em distribuidora de Fortaleza


Três homens foram presos, na tarde de ontem, após fazerem cerca de 30 funcionários de uma empresa distribuidora de carnes como reféns, no bairro Messejana. Segundo a Polícia Militar, os funcionários do estabelecimento conseguiram ligar para o Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Uma patrulha do Comando Tático Motorizado (Cotam) que estava na área efetuou as prisões.
 
De acordo com o sargento PM Rodrigo, do Cotam, os três homens invadiram a distribuidora de alimentos, localizada na Rua Coronel Dionísio de Alencar, em Messejana. Eles aproveitaram o momento em que duas funcionárias entravam pelo portão principal da empresa. Dentro do prédio, eles anunciaram o assalto.
 
Segundo o militar, havia cerca de 30 funcionários no local. Agindo com violência, conforme o relato das vítimas, os assaltantes renderam os funcionários e obrigaram que eles se dirigissem para os banheiros e também no escritório da empresa.
 
O objetivo do trio era retirar o dinheiro do cofre da distribuidora. Um dos funcionários (identidade preservada) que estava no local e era mantido como refém, conseguiu ligar para a Ciops e informou sobre o assalto.

Escondidos


Patrulhas do Cotam e do Ronda Tático chegaram ao local e entraram no prédio. Na chegada da Polícia, dois deles se misturaram com os funcionários no escritório para tentar confundir os PMs. O terceiro assaltante se escondeu embaixo de um caminhão, mas também foi localizado e recebeu voz de prisão.
 
A patrulha do Cotam, formada pelo sargento Rodrigo, cabo Ribeiro e soldado Romilson, apreendeu aparelhos celulares roubados dos reféns e três revólveres calibre 38 com munições. Uma das armas estava com a numeração raspada. Não houve feridos na ação.
 
O grupo formado por Claudenilson Silva Linhares, 24, Jordson da Conceição, conhecido por 'Nego Jó', 24 e Alan Sousa Felix, 22, foi autuado na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Os três responderão pelos crimes de roubo, associação criminosa, receptação de produto roubado e posse ilegal de arma de fogo.
 
Claudenilson Silva e Jordson possuem antecedentes criminais. Alan Sousa era foragido da Cadeia Pública de Santa Quitéria (distante 222 quilômetros de Fortaleza). Segundo os funcionários do local, Jordson da Conceição, o líder do grupo, já havia assaltado a distribuidora em outra ação que ocorreu semana passada, quando conseguiram roubar R$ 30 mil reais.

 


Fonte: Diário do Nordeste