Total de visualizações

!!

!!

Grupo rende vigilantes e assalta carro-forte em Ibaretama; Todo o dinheiro foi levado

CARRO FORTE 2
Cerca de seis homens participaram da ação criminosa; Todo o valor foi levado (Foto: VC Repórter)
Ibaretama. Um carro forte da empresa Prosegur foi assaltado por cerca de seis homens fortemente armados na manhã desta sexta-feira (29). 

A ação aconteceu na localidade de Triunfo. Segundo informações do destacamento da Polícia Militar deste município, o malote com o dinheiro foi levado pelos assaltantes que fugiram em seguida. Não houve troca de tiros e ninguém ficou ferido.

Quatro vigilantes foram rendidos pelos assaltantes que utilizaram o veículo em que estavam, um Hyundai i30, para conseguir interceptar o carro-forte. 

Os funcionários da empresa foram rendidos e tiveram os coletes a prova de balas levados pelo grupo. O veículo não foi incendiado.

CARRO FORTE 1

Segundo o subtenente Melo, da Polícia Militar de Ibaretama, todo o dinheiro foi levado. O valor subtraído não foi divulgado. 

O carro usado pelos criminosos na fuga, foi incendiado a cinco quilômetros de distância do local onde o assalto aconteceu. “A polícia foi acionada mas, quando chegamos ao local, os homens já haviam empreendido fuga”, disse o subtenente.

Os vigilantes conseguiram impedir que os criminosos levassem as armas. “Eles se aproveitaram da pressa dos assaltantes em concluir a ação e se embrenharam na mata, até a chegada das equipes, impedindo que as armas que eles usam fossem também levadas pela equipe”.

O cerco nas cidades vizinhas está sendo fechado. Cerca de 30 homens da Polícia Militar e Civil e do Comando Tático Rural (Cotar) estão em diligências neste momento. Um helicóptero do Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também está sendo usado para tentar capturar o bando.



Fonte: Diário do Nordeste