Total de visualizações

!!

!!

Matriarca de família conhecida da cidade de Ipu completa um século de vida


O dia 30 de abril de 2016, uma data que ficará marcada na memória dos membros da família Damasceno da cidade de Ipu, nesta data a senhora Tereza Pereira Damasceno, a dona "Terezinha Damasceno", a matriarca desta árvore genealógica, completou 100 anos de idade. Nascida em 30 de abril de 1916.

Dona Terezinha; viúva, perdeu seu esposo, quando este estava perto de completar 97 anos. Mãe de 10 filhos, muitos netos, bisnetos e tataranetos. Uma senhora religiosa, católica apostólica romana, não desgruda do seu Terço um só momento, e está sempre fazendo as suas orações, lúcida, com boa visão, com dificuldades apenas na audição e na locomoção, em decorrência de uma artrose.

O sábado (30/04) foi de muita comemoração, com visitas dos amigos, parentes, incluindo os que estavam fora da cidade de Ipu, ou até mesmo do estado, na casa da aniversariante, da centenária, localizada na rua Antonio Martins, centro da cidade de Ipu. pela manhã uma matinê com a Banda de Municipal de Música e um apetitoso café da manhã e à noite uma missa em ação de graça.

A nossa reportagem conversou com a longeva dona Terezinha, 100 anos de vida e muita história pra contar. Entrevistamos também uma de suas filhas, nossa ouvinte ilustre dona Rita Damasceno: