Total de visualizações

!!

!!

Taxista e mototaxista presos entregando drogas

O taxista Francisco Cléber Nunes França e Rafael Sousa Lima foram presos em operação da Polícia Civil. Em outra ação da PM um mototaxista acabou capturado
Duas pessoas foram presas e 21 quilos de droga apreendidos durante uma operação da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), que começou na Avenida Beira-Mar e terminou em uma residência no bairro Presidente Kennedy. De acordo com a Polícia, uma das pessoas presas é um taxista, que usava o táxi credenciado para fazer entregas de entorpecentes, na Praia de Iracema.

O diretor da DCTD, delegado Sérgio Pereira, informou que o trabalho investigativo contra Francisco Cléber Nunes França e Rafael Sousa Lima começou depois que uma denúncia chegou à Especializada, há cerca de um mês, dando conta que eles estariam movimentando drogas.

"Os policiais fizeram um serviço de Inteligência e descobriram que as informações repassadas eram verdadeiras. Foi então que eles passaram a ser monitorados e tiveram suas rotinas mapeados", declarou Pereira.

Na tarde de quinta-feira, os agentes flagraram quando o táxi parou nas proximidades do Jardim Japonês, na Avenida Beira-Mar, e um homem chegou perto do veículo, conversou por alguns instantes com o taxista e pegou uma caixa. Os agentes abordaram Rafael e Cléber e confiscaram o pacote, em que estavam duas peças de cocaína. Foi realizada uma busca minuciosa dentro do veículo, onde foram encontradas mais oito peças de cocaína e uma de crack.

"Ele se passava por taxista e fazia corridas eventuais, mas o intuito era realmente se utilizar do carro para não levantar suspeitas e fazer as entregas de drogas. O fato de andar em um veículo que dificilmente levantaria suspeitas, por fazer paradas seguidas em uma avenida movimentada, facilitava muito a prática do tráfico", explicou o delegado Sérgio Pereira.

As buscas à procura de mais narcóticos continuaram e chegaram até a casa da namorada de Rafael Lima, no bairro Presidente Kennedy. No momento em que foi abordado ele confessou que havia deixado uma mala com maconha no endereço durante a manhã, mas a namorada não sabia o que tinha dentro.

No local, os policiais acharam mais dez quilos de maconha. Durante o depoimento, os dois exerceram o direito constitucional de permanecer em silêncio. O delegado afirmou que as investigações sobre o esquema do qual a dupla participava continuam. "Nos 30 dias para a conclusão do inquérito vamos investigar a procedência da droga e indiciar outras pessoas que possam estar relacionadas", salientou.

Mototáxi
Uma entrega de droga que seria realizada por um mototaxista também foi frustrada pela Polícia, na última quinta-feira, no bairro Araturi, em Caucaia. Uma patrulha do Batalhão de Policiamento de Rondas Intensivas e Ostensivas (BPRaio), comandada pelo sargento Felipe, avistou uma movimentação suspeita e, ao se aproximar, percebeu que Francisco Rufino da Silva Filho, 39, entregava a Felipe da Silva Maia, 23, uma sacola com cerca de cinco quilos de entorpecentes, incluindo cocaína e crack.

Os militares entraram na casa de Felipe e encontraram um carregador de uma pistola 380 e apreenderam uma motocicleta Honda, modelo CB300, de cor amarela, semelhante a que foi vista por populares em diversos assaltos e em um homicídio ocorrido na região.



Fonte: Diário do Nordeste