Total de visualizações

!!

!!

Audiência Pública na Assembleia discute o papel das Guardas Civis Municipais do Ceará no atual cenário da Segurança Pública

 

Aconteceu nesta terça-feira (24/05)  Na Assembleia legislativa do estado; Audiência Pública para "Discutir o papel das Guardas Municipais do Ceará no atual cenário da Segurança Pública", realização: Comissão de Defesa Social, presidente: deputado Roberio Monteiro, requerente: deputada Fernanda Pessoa

Participação de Guardas Municipais e Gestores dos Municípios de: Russas, Aquiraz, Horizonte, Maracanaú, Camocim, Canindé, Pacajus, Caucaia, Ipu, Fortaleza, Crateús, Maranguape, Sobral, Paracuru, Itarema, deputado estadual Cap Wagner, vereador e GM Márcio Cruz, SINDIGUARDAS e SINDMEC, Associação dos Inspetores e Subinspetores. Cobertura Ao vivo: TV e Rádio Assembléia.

As Guardas Municipais cearenses necessitam de um trabalho constante dos legislativos em busca de melhorias. Razão de hoje estarmos reunidos na Audiência Pública solicitada pela Dep. Fernanda Pessoa, que propositalmente pretende abrir o debate com os municípios em busca de soluções para o caos que vivenciamos. 

Na ocasião, pude novamente repudiar a iniciativa enviada pelo Governo à Assembleia de oficializar a "Lei do bico", que expõem os PM's à desvalorização e sucateia de vez nossas Guardas.
Márcio Cruz; vereador de Fortaleza.


O GCM de Ipu Saide Farias participou nesta quarta-feira (25/05) do programa Fatos em Debate da Rádio Regional de Ipu AM 1520 e destacou os principais fatos desse evento. Inclusive o prefeito de Ipu foi taxado nos microfones do Parlamento Estadual; de perseguidor, e de não valorizar e cumprir os direitos da categoria garantidos em lei :