Total de visualizações

!!

!!

Ipu-CE: Acusado de se passar por Fiscal da Defesa do Consumidor, apresenta contraditório e promete ir a Corregedoria

 

Acusado de ter se passado por Fiscal da Defesa do Consumidor, entrou em contato nesta quarta-feira (25/05) via telefone no programa Fatos em Debate da Rádio Regional de Ipu AM 1520 e apresentou o contraditório, a sua versão no caso.

Entenda o caso: Francisco Torquato Filho, 64 anos, natural da cidade de Icó, residente na rua Eudésio de Oliveira, centro de Juazeiro do Norte, foi acusado de se passar por Fiscal da Defesa do Consumidor, com o intuito de aplicar golpes nos comerciantes de Ipu. A denúncia fora feita pela comerciante Maria Cleide Facundes Gomes, 43 anos, residente na rua Antonio Araújo, bairro Alto da Boa Vista.

Na segunda-feira (23/05) o acusado fora abordado pela Polícia Militar na cidade de Ipueiras, e conduzido até a delegacia daquela cidade para prestar esclarecimentos da denúncia impetrada na cidade de Ipu. Após depoimento o homem foi liberado, e promete ir a Corregedoria relatar todo o constrangimento que sofrera.

Nesta quarta-feira (25/05)  o senhor Francisco Torquato Filho participou do programa Fatos em Debate, apresentado pelo combativo radialista Hélio Lopes, indignado com a acusação de estelionato, disse que não entende porque a comerciante o acusou de ter se passado por Fiscal da Defesa do Consumidor, haja vista não se identificou como tal, pois é um vendedor de livros e nunca tentou obrigar ninguém a comprar seus livros, são livros do Código de Defesa do Consumidor. 

Disse ainda que estava com audiência marcada para esta terça-feira (24/05) na Delegacia de Ipueiras, para uma acareação; ele acusado e a mulher que o acusou, e segundo nos disse a mulher não compareceu para a acareação. Estelionato só é configurado quando se é tirado algum proveito por parte de quem está aplicando o golpe em desvantagem de outrem, e isso não ocorreu, argumentou o "vendedor de livros".

Confira a sonora abaixo: