Repercute sobremaneira, negativamente o fim do PROERD na cidade de Ipu. Não se concebe um programa com a relevância que tem, não ter a sua continuidade em nosso município, por falta de apoio do poder público municipal, que tem por obrigação cuidar, proteger e garantir os direitos dos seus munícipes.
O renomado professor, doutor em história, pré-candidato a vereador, ex-policial militar Iramar Miranda, ou seja, entende com profundidade do segmento segurança pública, entrou no ar nesta terça-feira (03/05) no programa Fatos em Debate da Rádio Regional de Ipu AM 1520, e lamentou o fim do PROERD em nosso município. "Eu não quero acreditar que o motivo seja em função da crise financeira. Para o combate as drogas não existe crise financeira. Eu sou testemunha da relevância, do significado deste programa para vários jovens e suas respectivas famílias"! Argumentou o cidadão ipuense Iramar Miranda.
O comerciante Gadelha fez um depoimento, demonstrando a importância que o PROERD representa em sua família, pois dois filhos seus, foram alunos do programa, viviam em situação de vulnerabilidade, em situação de risco, e graças ao PROERD, os dois se empenharam nos estudos, hoje têm suas profissões e são exemplos de cidadãos de Ipu.
Acompanhe essas falas superinteressantes na sonora abaixo: