Total de visualizações

!!

!!

Equipe do Globo Repórter estará neste mês de junho em Ipu

 

Uma notícia extraordinária; a equipe de jornalismo do Globo Repórter estará no mês de junho do ano em curso, na cidade de Ipu-CE, filmando as potencialidades turísticas, culturais e muitas curiosidade sobre a terra de Iracema, a musa inspiradora do poeta cearense José de Alencar.

As informações nos foram repassadas pelo professor Marcos Sampaio; será uma reportagem sobre a região da Ibiapaba, e o Ipu logicamente está no roteiro especial deste trabalho jornalístico sem precedentes. Uma oportunidade inefável de divulgar toda a região ibiapabana, especialmente o nosso município. Não dar para mensurar a importância de ver a nossa cidade, a nossa região sendo mostrada na tela do quarto maior canal de televisão do mundo, a maior da América Latina. O mestre em história, o doutorando professor Raimundo Alves foi designado para ser o cicerone da equipe do Globo Repórter em Ipu. A articulação para essa reportagem foi feita pelo CONDERI (Conselho de Desenvolvimento Regional da Ibiapaba).

Acompanhe todos os detalhes na entrevista abaixo com o professor Marcos Sampaio, que na qualidade de curador e idealizador do Simpósio Ipu, destaca também os preparativos da 8ª edição, que já ganhou contornos nacionais e com pretensões ambiciosas de se tornar um evento em nível internacional: