Total de visualizações

!!

!!

Mistério: Jovem que pede esmolas em Ipu intriga muita gente. Vídeos

 

Um pedinte envolto em mistérios! Um jovem que aparenta mais ou menos entre 20, 25 anos, de estatura média, que não anda maltrapilho, nem sujo, usando óculos, há muito tempo pede esmolas nas esquinas e nos comércios do centro da cidade de Ipu. Usando bolsa a tiracolo e uma pequena bacia para receber as esmolas, de preferência; dinheiro vivo. 

O que tem intrigado muita gente é o perfil de pedinte que ele representa, novo, sem deficiência física ou mental, aparentemente saudável e ao que transparece não tem tantas necessidades, como um mendigo comum. Esse mesmo rapaz é visto em outras cidades da região da Ibiapaba. Em algumas ele pede esmolas em pé, em outras ele fica sentado no chão para denotar um certo coitadismo, ou que é deficiente físico para os incautos, os desavisados.

 

Por que esse jovem se expõe desta maneira, caso realmente ele não precise, que é o mais provável?! É um picareta? Um viciado em pedir esmolas, se é que exista este tipo de vício? Ou trata-se de um jovem com problemas mentais? Alguns diriam; é melhor pedir do que roubar, mas quando se pode trabalhar, e ou não se tem necessidades específicas, acaba sendo inconveniente pra quem dar, porque de caridoso passa a ser uma vítima de golpe, mais um otário na praça.

Assista aos vídeos gravados pelo Repórter Edivaní Lopes: