Total de visualizações

!!

!!

Morre fundador do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ipu. Três instituições decretaram luto nesta terça-feira (24/05)

 

Faleceu na madrugada desta terça-feira ( 24/05) O Senhor. Pedro Timbó de Paiva, cidadão ligado ao homem do campo sendo o mesmo um dos fundadores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipu.

O sepultamento será na tarde desta terça-feira às 17h00 no Cemitério local.

Três importantes instituições da cidade de Ipu decretaram luto nesta terça-feira (24/05) , em virtude do passamento do senhor Pedro Paiva; as escolas particulares Instituto Kairós, cuja escola Marcos Paiva filho do falecido é diretor financeiro e o Colégio Ipuense  que tem como diretora a senhora Rosinei Paiva também filha do senhor Pedro Paiva, agora de saudosa memória, decretaram luto e  tiveram suas aulas suspensas neste dia

Instituto Kairós
Colégio Ipuense
O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais deste município também suspendeu as atividades e decretou luto oficial até quinta-feira (26/05). Pedro Paiva que foi um dos fundadores da referida instituição, um dos principais responsáveis pela a existência da mesma.

Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Ipu
Acompanhe abaixo a mensagem póstuma, extraída da Página Pessoal no Facebook da Núbia Maria, diretora do Kairós e nora do senhor Pedro Paiva:

Um homem honrado. Depois dessa definição pode se dizer que TRABALHADOR seria outra palavra sinônimo de seu nome... Agricultor, da terra colheu mais que sustento para a família, colhia dignidade. 

Sensível às agruras dos companheiros da lida, destas intempéries próprias que o sertanejo enfrenta, fundou o SINDICATO DOS TRABALHADORES DE IPU. Sua bandeira política era em defesa de direitos e conquistas sociais. 

Nunca barganhou suas convicções em troca de favorecimentos pessoais. Simples, de uma sabedoria inata dos grandes homens que aprenderam no livro que melhor ensina: a vida. Seu exemplo de esposo amoroso e pai dedicado exorta os seus a imitação a seguir. 

Uma das lembranças que ficará viva é de ver em seus dedos o passar das contas do santo terço ao lado da Inesinha, das brincadeiras ditas aos netos, dos chavões filosóficos que aprendemos a empregar em cada situação da vida. Parte o homem, fica o legado. A certeza de seu repouso nas promessas do Cristo Ressuscitado alivia a dor de sua partida repentina.