Total de visualizações

!!

!!

Padre Jacó sofre tentativa de assalto na Casa Paroquial após a procissão de Santa Quitéria

O pároco de Morrinhos, o quiteriense Pe. Jacó Sidarta Vieira sofreu uma tentativa de assalto na noite de ontem (22/05), por volta das 21h35, na Casa Paroquial, após a procissão de encerramento dos Festejos de Santa Quitéria.
Segundo Pe. Jacó, ele estava chegando no local e quando a porta da casa foi aberta, um indivíduo moreno, de camisa verde e armado lhe rendeu, pedindo o celular.
Em seguida, um rapaz que acompanhava o religioso entrou assustado, quando outro assaltante armado entrou. Aos gritos, exigia dinheiro, a procura de um cofre.
"Saíram comigo pegando meu ombro por dentro da casa, com o revólver na mão e mandando as pessoas se abaixarem e dizendo "eu sei que o dinheiro está aqui, cadê o dinheiro, cadê o cofre?", relatou Jacó, que logo respondeu que a "casa era pobre" e que não tinha dinheiro e cofre ali, além de não ser o padre da cidade.
O assaltante continuou andando com o padre e vasculhando pela casa, com as pessoas deitadas no chão e logo após, fugiram tranquilamente em direção à Praça, levando alguns celulares de pessoas que estavam no local.
Deus seja louvado pela nossa vida, pela tranquilidade que me deu e pelos padres não terem passado por aquilo.
É terrível, perceber que alguém tão jovem, tenha a capacidade de fazer aquilo, uma vida destruída, que não tem medo de destruir outras.
Nunca pensei que tivessem tamanho atrevimento e olhe... cara limpa. Sei que o acontecido está chamando a atenção, mas isso acontece todo dia com o trabalhador, com o humilde, com os mais pobres.
Graças a Deus não nos mataram, mas ficamos com um sentimento de insegurança muito grande. Só Deus para nos proteger e socorrer!
Que as autoridades competentes, a nível federal, estadual e municipal, reflitam... pode ser qualquer um... eles não respeitam ninguém. 
Alguma coisa precisa ser feita ou a população vai ser dizimada".  - Pe. Jacó, em relato ao AVSQ
O AVSQ tentou contato com o pároco Pe. Fábio Nascimento, na Casa Paroquial e também por telefone, mas fomos informados de que ele estaria viajando. A Polícia foi acionada, fez diligências, mas até o momento, sem êxito.
Fonte: A Voz de Santa Quitéria