Total de visualizações

!!

!!

Vereador com Zika: "Os Agentes de Saúde e de Endemias são uns soldados sem munição no combate ao mosquito"! Desabafa

 

Mais um vereador é contagiado por um dos vírus do mosquito Aedes Aegypti; possivelmente o Zika Vírus. Uma prova patente da epidemia que se instalou no município de Ipu. Não que uma autoridade seja ela quem for esteja imune as doenças, mas que mostra que os vírus da Dengue, Zika e Febre Chikungunya estão alastrados em toda cidade.

Trata-se do vereador Eduardo Ximenes que desde a noite de domingo está com os sintomas do Zika Vírus. Eduardo amanheceu no fundo de uma rede, sem ânimo pra nada, com o corpo dolorido, febre, dor de cabeça e vomitando. O filho do Zé Maurício nos disse que tentou uma internação na Casa de Saúde São Sebastião, mas não encontrou vaga, todos os leitos estão lotados de pessoas sofrendo do mesmo mal.

"Há dois anos eu Eduardo Ximenes e os vereadores de oposição estamos alertando essa administração sobre os riscos de uma epidemia, mas não nos deram ouvidos e nenhuma ação foi implementada. O prefeito não está preocupado com a dengue, Zika e Chikungunya, não está nem aí para a população. Os Agentes de Saúde e de Endemias são uns soldados sem munição no combate ao mosquito Aedes Aegypti, ou seja, não existe apoio, não existe incentivo"! Desabafou o vereador que levou um "Black Flash" do Zika Vírus.

Confira na entrevista abaixo, concedida a nossa reportagem: