Total de visualizações

!!

!!

Cidadão de São Benedito pede socorro e faz denúncia na Rádio Regional de Ipu, que sua filha sofre maus-tratos no Maranhão

 

Um cidadão oriundo da cidade de São Benedito, esteve nesta quinta-feira (16/06) na Rádio Regional de Ipu, com o intuito de pedir socorro e denunciar que sua filha sofre maus-tratos do próprio marido em São Luís, estado do Maranhão, onde reside com o mesmo há 08 (oito) anos.

O cidadão de nome Francisco Moura de Sousa, nos disse que procurou a Rádio Regional de Ipu AM 1520, porque sabe da nossa enorme audiência, mora em São Benedito, mas é natural de Reriutaba, e segundo revelou, tem conhecidos na cidade de Ipu, onde em um tempo equidistante trabalhou vendendo chapéus, e porque também já procurou todos os meios possíveis em São Benedito, delegacia, só não foi no Fórum porque disse que não tem juiz. Procurou a assistência Social daquela cidade, que respondeu não poder fazer nada por se tratar de uma outra jurisdição, outro estado. Também fez incursões nos meios de comunicação, mas não teve alento.

A filha do nosso entrevistado: Rosineire Moura Sousa, 36 anos,  mãe de quatro filhos, seu algoz, o próprio marido tem o nome  Luís e é conhecido por "Chico". Esta família vive em uma casa de dois pequenos cômodos, sem água e sem luz, dormem no chão. O tal do "Chico" espanca a mulher e os quatro filhos. O desespero da Rosineire é tão grande que a mesma já tentou o suicídio. A renda da família é muito pequena, recebem R$ 120,00 dos filhos dos programas sociais do governo federal, ele trabalha vendendo CDs e DVDs e ela vende cosméticos para complementar o orçamento, o que dar em torno de R$ 300,00 mensais. Veja todos esses dados mais detalhados numa carta, uma espécie de solicitação às autoridades, que o senhor Francisco Moura Sousa, o pai desesperado, nos mostrou.

Endereço do seu Francisco e o seu contato
 
Rosineire Moura Sousa, vítima de violência doméstica

Confira na sonora abaixo a entrevista na íntegra: