Total de visualizações

!!

!!

Equipe do Globo Repórter inicia filmagens em Ipu

 

A equipe do Globo Repórter iniciou nesta sexta-feira (17/06) as filmagens na cidade de Ipu, como parte da reportagem especial que estará focando a região da Ibiapaba e suas potencialidades turísticas, artísticas, culturais e outras curiosidades que serão captadas pelas lentes das câmeras do maior canal de TV da América Latina. 

O Guia da equipe do Globo Repórter em Ipu é o historiador, mestre Professor Raimundo Alves. O doutorando em História foi incumbido de dá as coordenadas aos jornalistas da TV Globo. O ambientalista Petinha Lira também foi convidado para acompanhar e colaborar nos trabalhos da reportagem. De acordo com as informações que nos foram repassadas, toda a equipe fez uma tomada do nosso principal cartão postal turístico; a Bica do Ipu e aproveitaram para almoçar no Restaurante Bica Parque.

A reportagem especial da Ibiapaba tem como articulador o CONDERI ( Conselho de Desenvolvimento da Região da Ibiapaba), com o objetivo de alavancar o turismo da região e mostrar para boa parte do planeta as potencialidades da região. Falando especificamente do Ipu, é uma grande oportunidade para o nosso município mostrar todos os seus valores.

Como é da característica do jornalismo da Globo, a equipe do Globo Repórter chegou discretamente em Ipu, sem divulgar data da vinda, sem fazer alarde para que os trabalhos não sofressem qualquer tipo de interrupção, porém com o advento da Internet, das redes sociais, o fato histórico já é do conhecimento de todos.

"Obrigado a todos pelo carinho. Vale salientar que foi dado um grito de alerta em favor da nossa Ibiapaba. O mundo inteiro irá prestigiar a nossa história através de Iracema (Romance de José de Alencar) e da beleza do nosso majestoso cartão postal, a nossa BICA. A matéria irá ao ar até Setembro. A repórter desta matéria foi a grande jornalista Lília Teles q foi correspondente internacional da Globo em Nova York por quatro anos. Estou muito feliz e o meu amigo Raimundo Cidade também"! Expressou o nosso ambientalista Petinha Lira, na sua Página Pessoal no Facebook.
Lília Teles Repórter da Globo, Professor  Raimundo Alves e Juliana produtora da Globo na Ibiapaba
Fotos Petinha Lira - Equipe da Globo