Total de visualizações

!!

!!

Guia especial fala como foi a visita da equipe de jornalismo do Globo Repórter em Ipu

Lília Teles e o Prof Raimundo Alves
O mestre e doutorando em História; Professor Raimundo Alves, foi o guia especial da equipe de Jornalismo do Globo Repórter em Ipu. Nesta terça-feira (21/06) a nossa reportagem conversou com o mesmo, que destacou os principais momentos desta visita considerada altamente produtiva e acima de tudo histórica para o nosso município.

A equipe que teve a frente a Repórter Lília Teles, que já foi correspondente internacional da Globo, aportou em nossa cidade na última sexta-feira (18/06), de maneira muito discreta, somente as pessoas que contribuiriam diretamente nos trabalhos jornalísticos, no sentido de auferir elementos interessantes para a reportagem, estes foram avisados. A Reportagem engloba o que há de mais importante em termos de potencialidades turísticas naturais da região da Ibiapaba. O mito Iracema também fará parte da matéria, bem como alguns aspectos culturais serão referendados. Possivelmente a reportagem sobre a Ibiapaba será veiculada no mês de setembro.

Confira na sonora abaixo a entrevista na íntegra com o mestre, doutorando em História Professor Raimundo Alves, o guia especial da equipe do Globo Repórter em Ipu. Segundo nos disse, no pouco tempo em que os jornalistas da Rede Globo de Televisão estiveram em Ipu filmando e entrevistando, os mesmos ficaram encantados com a Bica, e afirmaram que não há em nenhum lugar da Ibiapaba algo mais belo. O ambientalista Petinha Lira também auxiliou nos trabalhos de guia. Raimundo Alves lamentou que os nossos patrimônios materiais e imateriais não sejam  explorados devidamente, acompanhe: