Total de visualizações

!!

!!

Mãe que pariu e enterrou o bebê no quintal foi absolvida em júri popular em Ipu

Uma senhora de 47 anos, hoje mãe de 7 filhos, foi absolvida do crime de infanticídio e ocultação de cadáver a qual estava sendo acusada. Ela ficou conhecida em Ipu quando no ano de 2003, após ter escondido a gravidez do ex-marido, ter parido o filho no banheiro e ter enterrado a criança. O caso aconteceu no bairro da Mina.



O julgamento do caso aconteceu no Fórum Dr. Francisco Pereira Pontes, em Ipu, nesta quarta-feira (22/06). O Ministério Público, através do promotor Lázaro Trindade de Santana, apresentou acusação desclassificando o crime de infanticídio e pedindo a condenação pelo crime de ocultação. Já a defesa pediu pela absolvição da ré, alegando que o estado puerperal (alterações psíquicas e físicas, que chegam a transformar a mãe, deixando-a sem plenas condições de entender o que está fazendo) e depressão pós parto e uma ameaça do ex-marido de cortar a pensão contribuíram para a ação.

Em depoimento, a idosa não mudou a versão dos depoimentos, que deu tanto na delegacia quanto no justiça na época e se demonstrou arrependida do que fez e alegou ter praticado os crimes, pois temia a própria vida, pois disse ao juiz que teria sido ameaça, por diversas vezes na época pelo ex-marido se a mesma tivesse mais um filho.  

Entenda o caso
 
Após dois dias o corpo da criança foi encontrado por cachorros que desenterraram e arrancaram uma perna do corpo da bebê que estava em estado de decomposição. Uma criança viu a cena e chamou por populares que encontraram o resto do corpo e acionaram a polícia.

Na época a acusada morava com mais três crianças e sobrevivia da pensão do ex-marido. 



Fonte: Ipu Notícas