Total de visualizações

!!

!!

Maior adivinho da política do Ipu já fez a sua aposta

 

A cidade de Ipu é uma cidade riquíssima na cultura e na arte. Outro ponto; devido sermos um povo que tem a política arraigada na derme, na epiderme e no sangue, não faltam também as figuras folclóricas, emblemáticas dos períodos eleitorais. Quem não lembra do grito do "Já era", do vibrante Pelé? E o prefeito do "segundo turno" Chaguinha? E muitos outros. Outra figura que se popularizou, e é considerada o maior adivinho da política local, é conhecido pela a alcunha de "João Bembém", cidadão aposentado, 71 anos , recordista em ganhar apostas nos pleitos eleitorais.   

O curioso é que seu "João Bembém" nunca perdeu uma aposta eleitoral, já são cinco ou mais eleições em que ele não deixa de apostar. Perguntado por nossa reportagem, qual é o segredo, "Bembém", disse que não tem segredo, é apenas um observador das coisas que acontecem numa gestão municipal e na política, e percebe a reação das pessoas. 

Seu "João Bembém" já virou referência para outros apostadores, nos falou que está tendo muitos concorrentes, muita gente se baseando por ele, que assim não tem como ter aposta, se a maioria está indo no mesmo candidato, por isso apostou pouco, somente 04 (quatro) consórcios de moto. Em Ipu existem dois candidatos, dois grupos antagônico; oposição e situação, que estarão fazendo frente no pleito que se avizinha. A chapa da oposição tem na cabeça Diego Carlos, na chapa de situação o atual prefeito Sérgio Rufino que busca a sua reeleição. O homem que nunca errou nos vaticínios, tem toda a convicção do vencedor!

Confira na sonora abaixo o bate-papo descontraído com essa figura emblemática, folclórica da cidade de Ipu: