Total de visualizações

!!

!!

"Será que é disso mesmo que o Ipu precisa; um prefeito que trabalha apenas em ano de eleição"? Questiona jovem universitário

 

O jovem Elias Guilherme fez novamente em sua Página Pessoal No Facebook, duros, mas verdadeiros e pertinentes questionamentos relacionados a atual gestão pública municipal de Ipu.


Então o prefeito passa três anos e meio sem morar na cidade, vindo ao Ipu de 15 em 15 dias, nesse tempo a população morre de chikungunya, a educação alcança os piores resultados da região, a insegurança toma conta da cidade, o SEBRAE vai embora, acaba-se o carnaval, a escuridão predomina nas praças e avenidas do município, a bica pega fogo (só não perdemos o restaurante por que a população acudiu), as ruas se enchem de lixo, mato e animais soltos. Aí vai chegando o tempo da eleição o prefeito começa inaugurar PSF, que levou mais de 3 anos para ser construído, fazer calçamento e colocar asfalto em algumas ruas da cidade.

Será mesmo que é disso que o Ipu precisa; um prefeito que trabalha apenas em ano de eleição e deixa seu povo a míngua a maior parte do tempo da sua administração? Com o discurso que está tudo bem porque tá pagando os funcionários da prefeitura em dia!? Desculpa! Mas não sou funcionário da prefeitura!

Quero no meu Ipu uma administração capaz de pensar minha cidade na grandiosidade que ela merece, quero um Ipu que volte a fazer parte do mapa turístico do Estado, uma administração que valorize os artistas locais, resgate nossa memória e potencialize nossa identidade cultural na região, uma administração que assista a população mais carente com políticas públicas assistenciais que as empodere e lhes tire das vulnerabilidades sofridas, uma administração que revitalize o centro da cidade, organize o transito e dê mais segurança aos seus munícipes, quero um Ipu vivo, iluminado e protagonista! Não ruralizado, apequenado e básico como está hoje! 


Por Elias Guilherme