Total de visualizações

!!

!!

Toinha e Corrinha estão protagonizando uma união histórica na política do Ipu

  
Toinha Carlos e Corrinha Torres estão protagonizando uma união histórica na política da cidade de Ipu. Duas mulheres que já administraram o nosso município, e que na eleição de 2004 eram as principais personagens daquele pleito, foram adversárias; Toinha do Zezé e Corrinha do Torrim, Pica-pau e Cururu. Duas mulheres que contam com a admiração e o respeito de muitos ipuenses.

O tempo passou as arestas foram aparadas e atualmente em função da força da juventude dos seus filhos que buscam os paços municipais de Ipu e Pires Ferreira, a união considerada por muitos improvável, menos para o maior articulador político do estado o ex-prefeito Sávio Pontes, enfim aconteceu a coesão da bicharada; cururus, pica-paus e agora o elefante com seu potente barrido. 

Toinha Carlos sintetizou o momento histórico falando que agora; Toinha é Corrinha e Corrinha é Toinha. Fato que reforça a tese, de que realmente a política é dinâmica. As palavras expressam sentimentos, transmitem sensações, mas uma imagem indubitavelmente fala mais que mil palavras, e isto veremos com frequência; Corrinha e Toinha, Sávio e Torrim, ocupando o mesmo palanque. Esta união deixa um exemplo patente que na política a briga tem que ser no campo das ideias, jamais um enfrentamento pessoal. Até porque os exemplos estão cada vez mais presentes; o adversário de hoje pode ser o aliado de amanhã e vice versa. E assim caminha a humanidade!