Total de visualizações

!!

!!

Água Mineral Acácia e parcerias iníciarão a 2ª etapa do projeto de Reflorestamento das matas ciliares do Riacho Ipuçaba

 

A Fábrica Água Mineral Acácia tem desenvolvido ao longo dos anos de sua existência, um projeto de Reflorestamento das matas ciliares do Riacho Ipuçaba. O projeto já reintroduziu no Ipuçaba, a partir do Sítio Santo Antonio, local de origem da água Acácia, cerca de 2.840 mudas, que hoje se encontram com tamanhos aproximado de 10 metros e 40 metros de altura. Percebe-se nitidamente no percurso do riacho, que onde tem mata ciliar é muito mais produtivo em todos os aspectos.

A 2ª etapa deste projeto terá início nesta segunda-feira (22/08), com as parcerias da SEMACE, governo do estado e Prefeitura de Ipu, o suporte será dado pela Indústria Água Mineral Acácia. O processo terá Início no Sítio São Paulo, local onde nasce o Riacho Ipuçaba. Lá foi cedida, uma considerável extensão de terreno para o replantio, pelo senhor Marcelo Ferro um dos herdeiros daquela área.

Na próxima quarta-feira (24/08) a partir dás 08h00, haverá um café da manhã, oferta da Água Mineral Acácia, para os alunos que estarão envolvidos na ação, e à população em geral que desejar participar ativamente dessa iniciativa..  Os alunos são oriundos de escolas das comunidades de Várzea do Giló e Sítio São João, comunidades que margeiam o Riacho Ipuçaba

Nesta 2ª etapa serão reflorestados mais ou menos 1 hectare, 1.500 mudas, das espécies aroeira, pau d'arco, andiroba, cedro, barriguda, jenipapo, e outras, plantas nativas do nosso bioma serão replantadas. Esta ação tem a finalidade de melhorar o fluxo da água tão necessário, haja vista, já existem comunidades das margens do Riacho Ipuçaba que não têm mais água para o consumo humano.

 
 
 
Confira na sonora abaixo entrevista com o idealizador desse magnífico projeto, dessa ideia louvável, digna de aplausos; Luiz pessoa Aragão; o "Boy", proprietário da Água Mineral Acácia: