Total de visualizações

!!

!!

Durante cavalgada do grupo de situação em Ipu, homem se manifesta politicamente e é agredido a chicotada por cavaleiro

 

O ato de truculência e intolerância ao direito de livre manifestação política, aconteceu na manhã deste domingo (21/08), na rua Professor Arquimedes Memória, bairro das Pedrinhas, nas imediações da Casa de Cultura Professora Valderez Soares, durante uma cavalgada realizada pelo grupo de situação.

De acordo com as informações prestadas pela vítima da agressão; de nome Raimundo, 54 anos, conhecido como "Xoxó", estava na calçada da sua casa, com sua esposa e algumas filhas, e, no ínterim que passava a referida cavalgada, "Xoxó" pronunciou o número e o nome do candidato de uma outra coligação, quando um dos cavaleiros, que segundo o cidadão, de nome "Luízão", irmão do prefeito de Ipu, voltou e desferiu uma violenta chicotada contra o mesmo. A vítima da agressão que sofreu ferimentos na cabeça e na região do pescoço, chegou a desmaiar. Os vizinhos do "Xoxó", ficaram revoltados, o agressor simplesmente seguiu normalmente com a cavalaria.

"Xoxó" foi levado para atendimento médico pela vereadora Efigênia Mororó, fez curativos, e exames de corpo de delito e na segunda-feira (22/08), dia do seu aniversário, registrará um B.O. (Boletim de Ocorrência) tendo em vista que nos finais de semana a Delegacia de Polícia Civil de Ipu, não fica aberta para atendimento.

 
 

Confira na sonora abaixo entrevista com a vítima da agressão, da sua esposa dona Edilene, que nos revelou que também foi ameaçada de agressão e uma vizinha a senhora Terezinha: 




















Assista também o vídeo produzido pelo repórter Rômulo Augusto: