Total de visualizações

!!

!!

Aluno "fora de série": Instituto Kairós chega a fase nacional dos Jogos Escolares


O Instituto Kairós após conquistar a vitória nos Jogos Escolares em Ipu com 38 medalhas: 22 OUROS, 11 PRATAS E 5 BRONZES, chegou a segunda fase das competições na cidade de Fortaleza. Os alunos participaram dos jogos e representaram a instituição e também todo o município do Ipu, tudo sob a supervisão e cuidado dos professores Jamax Guilherme e Glayson Mendes.

No dia 17 de Agosto, na Vila Olímpica de Fortaleza os alunos receberam as premiações e medalhas, alcançando o PÓDIUM e representando bem a cidade. A aluna Ana Maria do 8º Ano, ficou na 5º colocação no Tênis de Mesa. Destaque também para o aluno do 8º Ano, José Neto, que conseguiu a 9º colocação no Xadrez. A escola também atingiu medalhas de bronze e de prata, respectivamente. A jovem Karen Timbó do 9º Ano conseguiu medalha de bronze, consolidando o posto de 3º melhor do estado no Xadrez, 12/14. 

O destaque vai para o aluno Pedro Augusto do 7º Ano, que conseguiu medalha de prata, sendo assim, o 2º melhor do Ceará na modalidade de Natação estilo borboleta. Dessa forma, o jovem está classificado para a fase nacional da competição e vai representar o município de Ipu na cidade de João Pessoa, na Paraíba.

Inserindo sempre em sua proposta pedagógica o esporte como meio de desenvolvimento, superação, motivação e conquistas, o Instituto Kairós se consolida como a única instituição, do município, a mandar representantes aos jogos que aconteceram na cidade de Fortaleza.

Nosso Michael Phelps! Nosso aluno Pedro Augusto Damasceno representa nosso Ipu a nível nacional! Participação individual inédita no esporte individual! Parabéns campeão!

Texto: Diretora Núbia Maria Ferreira, fotos da Página do Kairós no Facebook.


Confira na sonora abaixo entrevista com a diretora Núbia Maria Ferreira do Instituto Kairós. Tia Núbia destaca o aluno Pedro Augusto do 7º Ano, vice campeão cearense na modalidade Natação estilo borboleta, o referido aluno representará o Ipu e o Ceará na fase nacional dos Jogos Escolares em João Pessoa na Paraíba. A diretora fala também sobre os preparativos para o desfile da Independência, dia 07 de Setembro: