Total de visualizações

!!

!!

Eduardo Ximenes se solidariza com as vítimas de assalto e denuncia pressão política sobre os funcionários públicos municipais

 

O vereador Eduardo Ximenes no uso da Tribuna Francisco das Chagas Torres da Câmara Municipal de Ipu, na sessão ordinária da última terça-feira (16/08), manifestou solidariedade as vítimas de assaltos da cidade de Ipu, e fez uma grave denúncia de pressão política sobre os funcionários públicos municipais.

Ximenes iniciou o seu pronunciamento prestando solidariedade aos cidadãos ipuenses que foram vítimas de assaltos, sobretudo os mais recentes, como por exemplo, a esposa e a filha do proprietário da G. Lopes Construções; Gonçalo Lopes. O edil pediu o apoio dos colegas na busca de mecanismos para melhorar a segurança do município, ressaltou a falta que faz o Pró-cidadania e o contingente diminuto da Polícia Militar e a mudança de rotina de muitos ipuenses por conta dos frequentes assaltos.

O filho do Zé Maurício cobrou limpeza no bairro Alto da Boa Vista, muitas ruas estão sujas e também nas comunidades rurais, citou como exemplo o distrito de Ingazeira que foi limpo pelos próprios moradores em regime de mutirão, em face da inoperância do poder público. O parlamentar finalizou o seu discurso colocando em pauta uma denúncia na área de saúde, argumentou que tem candidato usando os postos de saúde construidos, como justificativa de voto, além de que, funcionários públicos das mais variadas áreas, estariam  recebendo pressão para participar de eventos políticos. Efigênia Mororó em aparte endossou as palavras do colega.

Confira na sonora abaixo o discurso do vereador Eduardo Ximenes com o aparte da vereadora Efigênia Mororó: