Total de visualizações

!!

!!

Em Ipu, Pista de Bicicross vira circo

 

A Pista de Bicicross da cidade de Ipu, literalmente virou um circo. O local onde funcionava a Pista de Bicicross Eduardo Ximenes, recebeu nesta semana as instalações do Circo Jamaica, o espetáculo agora será circense ao invés das manobras radicais das bicicletas guiadas por jovens cheios de energia e esperança de um dia galgarem patamares do reconhecimento esportivo e de cidadania.

Absolutamente nada contra o circo, que particularmente eu aprecio, e sou um grande fã, haja vista um circo traz alegria, diversão a qualquer cidade, mas o que ocorre é que no local onde o Circo Jamaica armou suas tendas, subiu a grande lona, existia uma Pista de Bicicross, que tirou muitos jovens das margens da criminalidade, da ociosidade, e deu a eles uma oportunidade de cidadania, abrindo portas para o reconhecimento no esporte.

A atual administração destruiu a Pista de Bicicross, com a promessa de que a mesma seria construída nas dependências do Estádio Antonio Pereira de Farias, este que fora fechado para reforma, obra essa que nunca terminou, como se diz na sabedoria popular: Nem mel, nem cabaça!