Total de visualizações

!!

!!

Iluminação externa da Igrejinha do Quadro: Campanha dos 60 Amigos do Padre Nonato foi bem sucedida


A nossa reportagem entrevistou nesta sexta-feira (19/08) o Pároco de Ipu Padre Raimundo Nonato Timbó, com o intuito de informar à população a respeito da Campanha dos 60 Amigos do Padre, voltada para a iluminação externa da Igrejinha do Quadro. 

O movimento foi deflagrado pelo pároco de Ipu, por ocasião do seu aniversário de 60 anos de idade. O desafio foi lançado com a ideia de que 60 Amigos do Padre Nonato, cada um doasse a quantia de R$ 100,00. Padre Nonato declarou para a nossa reportagem que a campanha foi satisfatória e ultrapassou o número de 60 amigos, aproveitou para agradecer ao programa Fatos em Debate da Rádio Regional de Ipu, na pessoa do âncora Hélio Lopes que fora preponderante no sucesso do movimento.

O trabalho de instalação foi concluído e as lâmpadas de Led serão colocadas a partir desta terça-feira (23/08). Na sexta-feira (26/08), na missa dás 05h30 da tarde, na Igrejinha Nossa Senhora do Desterro, será feito o agradecimento com a leitura dos nomes de todos que contribuíram com a campanha.


Padre Nonato também se reportou a respeito do projeto do Grupo do Santo Rosário, da construção de uma Santuário para a Mãe Rainha em Ipu, disse que sempre foi um defensor do turismo religioso, que melhora substancialmente uma cidade em vários aspectos, além do econômico. Propôs aos gestores a construção de uma estátua da imagem de São Sebastião, um arco ou algo do gênero, mas nunca lhe deram ouvidos. Sobre as ações litúrgicas da Paróquia, nos dias 08 e 09 de outubro antes da Romaria da Fé, acontece o Pentecostes Paroquial, em que o bispo diocesano estará crismando cerca de 800 jovens na cidade de Ipu.
 
Confira na sonora abaixo, a entrevista na íntegra: