Total de visualizações

!!

!!

Internautas registram em vídeos e fotografias a farra da gasolina em Ipu

 
Internautas registraram em vídeos e fotografias, uma prática comum em períodos eleitorais, porém considerada proibida pela lei que rege os pleitos eletivos, sobretudo antes das homologações dos candidatos, a oferta de benesses para este ou aquele comparecer nos eventos políticos. 

Repito; é uma atividade comum da cultura política brasileira, em que os candidatos tentam, usando de vários artifícios, driblar a lei eleitoral, essas ações dificilmente passarão em branco sem o registro da câmera de um aparelho celular. Portanto quem não quiser cair na malha fina da justiça que procure fazer uma campanha mais limpa possível. 

Na sexta-feira (05/08), prazo final para as convenções, aconteceu em Ipu uma agitação muito grande em pontos estratégicos, principalmente em postos de combustíveis; carros e motos fizeram filas nas bombas, vales de gasolina em demasia, um fato esdrúxulo foi registrado em vídeo; uma motocicleta com uma garupeira carregando dois tambores de 20 litros para serem preenchidos com o referido combustível. A farra da gasolina ocorreu porque de repente o preço da gasolina caiu drasticamente, ou porquê teríamos um aumento absurdo nestes próximos dias? Absolutamente nenhuma das duas alternativas, essa agitação está associada ao evento político da última sexta-feira (05/08).

 
As imagens abaixo mostram toda essa movimentação. Assista aos vídeos: