Total de visualizações

!!

!!

Ipu completamente fora da rota turística: Maior equipamento turístico da Ibiapaba está adormecido

 

Uma triste constatação, a cidade de Ipu-CE, localizada na região Noroeste do estado, a 294 quilômetros da capital cearense Fortaleza, hoje se encontra fora da rota turística da Ibiapaba. O principal equipamento turístico da região, a Bica do Ipu está adormecida.

O ambientalista Cícero Jerônimo, foi mais além, disse que o Ipu não ficará fora somente da rota turística, mas de tudo que enseja crescimento, por falta de uma mobilização, do poder público sobretudo. Consequência dessa inércia é que possuímos a menor renda per capita, ganhamos apenas de Carnaubal, ou seja, se levarmos em consideração que a renda per capita do Ipu é cerca de 5 mil reais ano, a do Ceará em média 11 mil e a do Brasil em torno de 22 mil reais, implica afirmar que a nossa cidade é uma das mais pobres do país.

Para Jerônimo teríamos que valorizar o nosso principal ícone; a Bica do Ipu, porque já foi constatado que mesmo em período de seca existe água no Riacho Ipuçaba, em seguida impulsionarmos a chamada indústria criativa que são nossos escritores, artistas plásticos e músicos, alinhada a rede hoteleira e a área ambiental que também é riquíssima.

"A Bica é mais importante para o Ipu, do que a Grendene para Sobral. Precisamos valorizar o nosso maior ícone; a mãe do Ipu. Não existiria Ipu, se não existe mãe, e a mãe do Ipu é a Bica"! argumentou em entrevista, o ambientalista Cícero Jerônimo.

Confira na sonora abaixo a entrevista na íntegra: