Total de visualizações

!!

!!

Cidadãos de Ipu continuam reclamando da falta de assistência na saúde pública

 

Estamos praticamente fechando o quadriênio da atual gestão pública municipal de Ipu, contudo as reclamações, os queixumes, as críticas pela falta de assistência na área principal de uma sociedade; a pilastra número um; saúde, nunca cessaram. Continua faltando médicos especialistas, bons equipamentos, ambulâncias, remédios, tudo isso indo de encontro a um atendimento digno à população, enfim o povo está mal assistido nesse segmento de relevância inestimável.

A nossa reportagem esteve nesta quinta-feira (01/09) no bairro Alto da Boa Vista, e conversou com dois idosos, pessoas sábias, de muita experiência de vida, e os mesmos nos relataram situações de descaso na área de saúde. A senhora de 70 anos de nome Maria Sousa, revelou que quase morre de chikungunya, a doença mandada pelo diabo, segundo ela. Ainda hoje sofre com os sintomas, se tratou em casa, porque ia no posto ou no Hospital Municipal e não recebia nenhuma espécie de atendimento. 

Seu Chico Vinuto, cidadão também de idade provecta, desabafou, precisou de uma assistência especial para sua filha que tinha câncer, chegando inclusive a falecer aos 46 anos de idade, e nunca recebeu nem o apoio de uma simples ambulância para as viagens periódicas da filha a Sobral, para tratamento, logicamente. Para esses dois cidadãos vividos e inúmeros ipuenses, não existe saúde em Ipu, a saúde é zero, haja vista os mesmo sentiram na pele a terrível , traumática e dolorosa experiência.

Confira na sonora abaixo a entrevista na íntegra: