Total de visualizações

!!

!!

Desabafo! Cidadão relata mais um descaso na saúde pública municipal de Ipu

 

Um cidadão procurou a nossa reportagem nesta terça-feira (06/09) para relatar mais um descaso na saúde pública municipal de Ipu, nosso entrevistado desabafou tudo sobre a omissão, a falta de atendimento e de assistência neste que eu reputo como o principal segmento de uma sociedade.

O cidadão Tarcísio Freitas, residente na rua Amadeu Furtado, bairro Nova Aldeota, solicitou que nossa reportagem concedesse um espaço para que o mesmo denunciasse, a precariedade, a deficiência existentes na saúde pública municipal. A população amarga a falta de atendimento em decorrência da falta de profissionais especialistas e bons equipamentos, resultado também da incompetência, daqueles que coordenam e deliberam os serviços, os "chefes"; começando pelo gestor municipal.

O irmão do seu Tarcísio um senhor de 60 anos de idade, de nome Chagas, fraturou um dois braços, quando estava na noite deste domingo (04/09) sentado na sua cadeira de balanço na calçada de sua casa, e passou uma turma conduzindo motos e carros, advindos de um evento político, ele se assustou caiu da cadeira e quebrou o braço, a partir de então o enfermo e a família do mesmo enfrentaram uma verdadeira odisseia para que o mesmo fosse tratado. No Hospital Municipal de Ipu fez bateu um raio X, mas não tinha médico para avaliar. O paciente foi transferido para Sobral, onde fora feito o procedimento cabível. 

Na segunda à noite quando foi liberado, ligaram bastante para o Hospital Municipal de Ipu, para que a ambulância desta cidade fosse buscá-lo, mas ninguém atendeu a chamada telefônica. Foi então que a esposa do seu Tarcísio que estava acompanhando o paciente ligou para o mesmo, este foi até ao Hospital Municipal, e chegando lá, pasmem, uma unidade de saúde, que é pra funcionar 24 horas ininterruptamente, estava com os portões internos fechados. Seu Tarcísio avistou o vigia que foi falar com os motoristas de ambulâncias que estavam dormindo e fizeram pouco caso da situação. Seu Tarcísio teve então que providenciar a vinda do seu irmão em uma Topic, logo que o dia amanheceu.

Confira a entrevista na íntegra e o desabafo de quem sentiu na pele o descaso, o desleixo, a falta de compromisso de uma gestão com o segmento mais importante de uma sociedade: