Total de visualizações

!!

!!

Hino da AILCA é escolhido em reunião ordinária, e presidente da academia recebe doação de uma relíquia

 

O hino oficial da AILCA (Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes) foi escolhido na reunião ordinária do último dia 20 de agosto na capital cearense. A letra do hino tem a autoria da acadêmica Maria de Lourdes Mozart Martins Moura e musicada pelo poeta e compositor Marcílio Lima. A escolha fora feita por professores de música do Instituto Federal do Ceará e será apresentado na próxima reunião ordinária, no dia 17 de setembro no restaurante Bica Parque, segundo a presidente para que todos sintam de perto a realidade cruel do nosso cartão postal da natureza.

No dia anterior a reunião no Restaurante Bica parque, a AILCA recebe na Casa Osvaldo Araújo a visita de 14 alunos do Curso de Turismo do Instituto Federal do Ceará, no dia 16 de setembro. A Professora Natália Viana falou também do encerramento de todo o planejamento da Revista Acadêmica Nº 7, celebrando os 10 anos da AILCA e uma homenagem ao ilustríssimo médico de Ipu Dr. Thomaz de Araújo Corrêa. A revista será lançada em janeiro de 2017.

O cidadão Paulo Marcos Soares em sua Página Pessoal no Facebook, publicou sobre a doação de uma relíquia para a Casa Osvaldo Araújo, recebida pela presidente da AILCA Professora Natália Viana.


O inventariante do Solar Dos Soares, o sr. Paulo Marcos Soares como mostra as fotos está entregando a Digníssima Senhora Natália Maria Viana Soares um órgão elétrico que pertenceu a saudosa Professora Maria Valdevez Soares. 

Esse aparelho vai ficar na Academia de Letras - AILCA em memória desta mulher que com a sua capacidade cultural soube elevar para um patamar bem alto, a nossa música. Acreditamos, e temos a convicção que ela jamais será esquecida pelo povo ipuense. 

A nossa Academia de Letras na direção desta mulher organizada e competente, vai elevar com certeza a nossa Cultura. Parabéns e nosso agradecimento pela escolha da nossa inesquecível - Maria Valdevez Soares - Paulo Marcos Soares, Margarida Maria Soares, Maria Virgínia Soares, José Soares, Jurandir Araújo Soares e demais familiares.

 
Confira na sonora abaixo a entrevista na íntegra com a presidente da AILCA: