Total de visualizações

!!

!!

Diretora e coordenadores do Instituto Kairós esclarecem tudo sobre o campeão do ENEM 2015

Diretora e coordenadores do Insituto Kairós, foram entrevistados no rádio, nesta terça-feira (18/10) e dirimiram com base nos fatos e na frieza dos números, todas as dúvidas sobre o campeão do ENEM 2015, e ainda apresentaram as ações extracurriculares e os projetos para 2017.

Núbia Maria Ferreira diretora e os coordenadores; Professor Wendel César do Cursinho Kranius e a Professora Verônica Vasconcelos do Ensino Médio explanaram de forma clara e objetiva a respeito da avaliação que assegura a primeiríssima colocação do Instituto Kairós no ENEM 2015. "Quem chega de primeira, e já conquista o primeiro lugar merece todo o reconhecimento"! Cunhou Tia Núbia concernente ao 3º ano do Ensino Médio que, no primeiro ano de existência desta série, já conquistou o primeiro lugar no ENEM 2015.

Confira na sonora abaixo entrevista na íntegra no programa Fatos em Debate da Rádio Regional AM 1520 de Ipu, Provavelmente uma entrevista aguardada com muita expectativa. O combativo radialista Hélio Lopes mediou os trabalhos:

 

 

Incontestável! Instituto Kairós maior média geral do ENEM 2015


Com o intuito de esclarecer divergentes publicidades dos resultados do ENEM 2015, nossa instituição traz uma explanação técnica para, de modo profissional e com velado respeito às famílias que acreditam na nossa proposta pedagógica, e a quem mais possa interessar compreender, dados de fácil compreensão e leitura. Nos interessa a análise concisa e clara dos índices e o devido mérito dos protagonistas que escreveram seus nomes na história do Instituto Kairós.

CARACTERÍSTICAS DO RESULTADO DIVULGADO:
Já que os resultados do ENEM são fundamentais para o direcionamento das ações de melhoria na qualidade do ensino, a divulgação dos resultados deve facilitar a análise e comparação que as escolas vão fazer.

1. Nota da Redação incluída na média geral da escola;
2. O cálculo da média geral da escola, em 2015, passa a incluir a nota de Redação. Nos anos anteriores eram consideradas apenas as notas das provas objetivas para a média geral da escola;
3. Resultados dos 30+ por escola;
4. Foram divulgados os resultados considerando-se os 30 alunos de cada escola com melhor desempenho no exame;
5. Distribuição das proficiências em níveis, por escola.

Para o Enem 2015 por Escola, estão sendo apresentados os resultados segundo distribuição percentual das proficiências dos participantes, por unidade escolar, para cada uma das Áreas do Conhecimento e para Redação. 
O MEC divulgou os resultados do ENEM considerando outros aspectos, alem dos resultados agregados de proficiências por áreas de conhecimento e REDAÇÃO, a análise do ENEM por escola deve considerar também as informações contextuais disponibilizadas, como um indicador de Nível Socioeconômico, Indicador de Permanência na Escola, o Indicador de Formação Docente da Escola e as Taxas de Rendimento Escolar do Ensino Médio. A imprensa elaborou os rankings elencando por alguns aspectos distintos, gerando assim posições diferentes nas avaliações das escolas.

A NOTA da MÉDIA GERAL é calculada a partir do nível de proficiência das 5 (cinco) ÁREAS (Linguagens e Códigos/ Matemática e suas Tecnologias / Ciências da Natureza / Ciências Humanas E REDAÇÃO); inclusive em algumas Universidades a Nota de Redação tem peso 3.

Felicitamos a todos os participantes do processo e registramos os nossos mais efusivos PARABÉNS pelo honroso e meritoso pódium conquistado pela 1ª TURMA DO TERCEIRO E. MÉDIO concluída em 2015. "VENI, VIDI, VICI" (Imperador romano Júlio César) expressão em latim que significa "VIM, VI E VENCI"!