Total de visualizações

!!

!!

Incontestável! Instituto Kairós maior média geral do ENEM 2015


Com o intuito de esclarecer divergentes publicidades dos resultados do ENEM 2015, nossa instituição traz uma explanação técnica para, de modo profissional e com velado respeito às famílias que acreditam na nossa proposta pedagógica, e a quem mais possa interessar compreender, dados de fácil compreensão e leitura. Nos interessa a análise concisa e clara dos índices e o devido mérito dos protagonistas que escreveram seus nomes na história do Instituto Kairós.

CARACTERÍSTICAS DO RESULTADO DIVULGADO:
Já que os resultados do ENEM são fundamentais para o direcionamento das ações de melhoria na qualidade do ensino, a divulgação dos resultados deve facilitar a análise e comparação que as escolas vão fazer.

1. Nota da Redação incluída na média geral da escola;
2. O cálculo da média geral da escola, em 2015, passa a incluir a nota de Redação. Nos anos anteriores eram consideradas apenas as notas das provas objetivas para a média geral da escola;
3. Resultados dos 30+ por escola;
4. Foram divulgados os resultados considerando-se os 30 alunos de cada escola com melhor desempenho no exame;
5. Distribuição das proficiências em níveis, por escola.

Para o Enem 2015 por Escola, estão sendo apresentados os resultados segundo distribuição percentual das proficiências dos participantes, por unidade escolar, para cada uma das Áreas do Conhecimento e para Redação. 

O MEC divulgou os resultados do ENEM considerando outros aspectos, alem dos resultados agregados de proficiências por áreas de conhecimento e REDAÇÃO, a análise do ENEM por escola deve considerar também as informações contextuais disponibilizadas, como um indicador de Nível Socioeconômico, Indicador de Permanência na Escola, o Indicador de Formação Docente da Escola e as Taxas de Rendimento Escolar do Ensino Médio. A imprensa elaborou os rankings elencando por alguns aspectos distintos, gerando assim posições diferentes nas avaliações das escolas.

A NOTA da MÉDIA GERAL é calculada a partir do nível de proficiência das 5 (cinco) ÁREAS (Linguagens e Códigos/ Matemática e suas Tecnologias / Ciências da Natureza / Ciências Humanas E REDAÇÃO); inclusive em algumas Universidades a Nota de Redação tem peso 3.

Felicitamos a todos os participantes do processo e registramos os nossos mais efusivos PARABÉNS pelo honroso e meritoso pódium conquistado pela 1ª TURMA DO TERCEIRO E. MÉDIO concluída em 2015. "VENI, VIDI, VICI" (Imperador romano Júlio César) expressão em latim que significa "VIM, VI E VENCI"!