Total de visualizações

!!

!!

Ipu-CE: Reunião ordinária da AILCA homenageia professores



Aconteceu na tarde de sábado 12.11.2016, em sua sede, à Rua Cel. Pedro Aragão, Centro de Ipu-Ceará, precisamente no Casarão Oswaldo Araújo, a reunião Ordinária da Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes (AILCA).

O encontro contou com as presenças dos imortais e convidados. Comandou a reunião Natália Viana, presidente da AILCA. Os acadêmicos Marcos Sampaio, Eunice Aragão e Francisca Ferreira, além dos convidados ouviram atentamente a leitura da Ata da Reunião anterior, que ficou para posterior aprovação, a pedido da presidência.

A acadêmica Natália Viana, saudou os presentes e informou a programação daquele encontro. O acadêmico por correspondência João Rodrigues da cidade de Reriutaba, falou das ações, compromissos e dificuldades dos professores brasileiros.




Em seguida a Professora Polyanna Viana realizou uma dinâmica, que consistiu em selecionar pessoas presentes, aleatoriamente, estas receberam palavras e depois, dissertaram sobre cada palavra que portavam.




No final do encontro, bastante proveitoso, a presidente Natália Viana apresentou uma mensagem de agradecimento, anunciou os próximos eventos da AILCA e serviu um farto coquetel aos presentes.



OPINIÃO
Foi notória, a falta das escolas das três redes de Ipu, com seus professores da ativa, com exceção da EP Antonio Tarcísio Aragão, as demais não marcaram presença e nem mandaram representantes.

ENTREVISTAS
No Programa Fatos em Debate da Rádio Regional de Ipu, desta segunda-feira (14.11.2016) das 12h ás 14h, serão veiculados os detalhes e as entrevistas.



Confira na sonora abaixo entrevistas produzidas pelo radialista Hélio Lopes:








Fonte: Rádio Regional - Hélio Lopes Ipu