Total de visualizações

!!

!!

Animais furtados eram vendidos em feiras livres nas cidades de Tamboril e Nova Russas.

 

Um caso envolvendo furto de animais na localidade de Água Fria, zona rural de Tamboril, foi parar na delegacia Regional de Polícia Civil em Crateús na tarde desta sábado (03).

O furto aconteceu na madrugada do dia 19 de novembro, na propriedade do senhor Raimundo Pinto de Mesquita, 74 anos, de onde foram levados  10 criações, sendo 8 ovelhas e 2 carneiros.

Segundo a polícia militar, 04 criações foram encontradas sendo negociadas na feira deste sábado (03) do município de Nova Russas por um homem identificado como António Pedro Farias, 62 anos. Ao ser abordado pela a polícia, ele informou que havia comprado os animais do comerciante Luís Wilame de Sousa, 41 anos, que reside  no Bairro Progresso em Nova Russas. 

Para a surpresa dos policiais, Luís é sobrinho da vítima.  Ele alegou não saber que os animais eram produto de furto, segundo ele, recebeu as criações em uma dívida no valor R$ 500,00, do agricultor Otacílio Peres da Silva, 33 anos, que é natural de Tamboril, mas reside no Bairro Tamarindo, em Nova Russas. 

Otacílio informou para a polícia que havia comprado as criações na feira da cidade de Tamboril, de um homem de nome Francisco Ronaldo de Sousa, 22 anos, que reside na Vazante Carão, zona rural de Tamboril. O acusado alegou que nunca tinha vendido criação nenhuma para o Sr Otacílio, e que estava sendo acusado injustamente.

A polícia militar conduziu todos os envolvidos  para a delegacia. Onde o delegado plantonista enquadrou o acusado, Francisco Ronaldo de Sousa, por furto, sendo o procedimento realizado por portaria.

Os quatro animais recuperados foram restituídos ao senhor Raimundo Pinto de Mesquita. Não há informações sobre o paradeiro do restante dos animais.



Fonte: Manuel Sales