Total de visualizações

!!

!!

Estudante sofre tentativa de estupro no campus Fortaleza do IFCE



O crime aconteceu dentro do banheiro feminino do bloco central. ( FOTO: Arquivo )
Uma estudante do campus Fortaleza do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) sofreu uma tentativa de estupro dentro do banheiro da instituição na tarde desta segunda-feira (12).

De acordo com o IFCE, o fato não foi consumado porque a vítima gritou e o agressor fugiu. A instituição informou ao Diário do Nordeste que a aluna está recebendo a devida assistência.

O suspeito já foi identificado por meio das imagens de segurança. O campus possui um sistema de câmeras que permite o monitoramento da unidade, cujas imagens serão disponibilizadas para as autoridades competentes que conduzirão as investigações. 

A instituição informou, em nota, que mantém grupos de vigilantes e, em seu efetivo, há mulheres que fiscalizam os banheiros femininos em rondas periódicas assim como os demais setores da unidade.

Em nota, o Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SindsIFCE) manifestou solidariedade a vítima e reivindica rapidez e rigor nas investigações sobre o caso.



Fonte: Diário do Nordeste