Total de visualizações

!!

!!

Funceme aponta tendência de chuva para sexta (16) e sábado (17)

De acordo com o órgão, as chuvas podem chegar com intensidade moderada

 
  No Centro-Sul do Ceará, a previsão também é de possibilidades de precipitações moderadas ( Natinho Rodrigues )
 
Os sistemas meteorológicos característicos da pré-estação chuvosa no Ceará já estão favorecendo precipitações no Estado e, segundo previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as chuvas podem chegar com intensidade moderada nesta sexta (16) e sábado (17).
 
A atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) foi responsável pelos primeiros registros de chuva nessa pré-estação, ocorridos na última terça-feira (13)
 
Agora, o mesmo sistema se desloca de forma favorável à ocorrência de novas precipitações.
 
Dessa maneira, a previsão do tempo da Funceme aponta possibilidade de chuvas (fracas a moderadas) na faixa litorânea entre o fim da noite desta quinta-feira e a madrugada e início da manhã de sexta-feira.
 
No Interior
 
No Centro-Sul do Ceará, a previsão também é de possibilidades de precipitações moderadas. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado. Para o sábado, a tendência se repete.
 
“É comum a segunda quinzena de dezembro ter mais eventos de chuva que na primeira quinzena e também a intensidade das precipitações aumentar. 
 
É importante ressaltar que o Vórtice é um sistema que se desloca com relativa facilidade, por isso, durante a pré-estação, orientamos os usuários a acompanharem a previsão diária do tempo, atualizada duas vezes por dia no site da Funceme”, explica o meteorologista Raul Fritz.
 
 
 
Fonte: Diário do Nordeste