Total de visualizações

!!

!!

Moradores de Ipu sofrem com a seca



Moradores da cidade de Ipu distante cerca de 295 Kms da capital cearense, sofrem com a falta de água em grande parte dos bairros. O município que já integrou trade turístico do estado, hoje agoniza com o sofrimento de seus moradores.

A nossa reportagem encontrou nas ruas da cidade  vários veículos vendendo o tão precioso líquido, o que nos chamou a atenção foi o alto valor cobrado por um simples garrafão que chega custar mais de 2 reais, um preço que muita gente não pode pagar.

O desabastecimento generalizado em Ipu é um problema grave e que atinge a classe mais pobre do município, de acordo com alguns moradores, nos últimos meses as torneiras das casas que recebem a água através da companhia de abastecimento, passaram a despejar um líquido de tonalidade escura e fedido, certamente impróprio para o consumo humano.

O que resta do Açude é despejado nas torneiras de Ipu.

O abastecimento de Ipu vem sendo apoiado por uma modesta adultora construída as pressas  no açude Araras em Varjota, mas o reservatório que já ultrapassou seu limite mínimo, despeja hoje apenas uma lama que é tratada e servida aos consumidores.  
Sem investimentos eficazes do município, com medidas eficazes que coibissem o barramento dos afluentes da bica do Ipu e quem sabe a construção de um reservatório próprio, o futuro da linda cidade e suas tradições é incerto.

Fonte: Gazeta Imperial