Total de visualizações

!!

!!

Vídeo: Espetáculo da Natureza na descida da Serra, em Ipu

 

Nossa Ipu é privilegiada pela "Mãe Natureza". A Sede do município contempla um estonteante paredão rochoso, ante o seu principal símbolo natural, o famoso "Véu de Noiva", a Bica do Ipu. Ao Oeste a rica  região serrana, e nas outras pontas da Rosa dos Ventos; o nosso Sertão que também não deixa de ser produtivo, juntamente com a parte de Pé de Serra.

E tudo fica mais belo, quando as fortes chuvas pendem para cá. A Bica salta aos nosso olhos, formando uma caudalosa cachoeira e as rochas cinzentas ficam encobertas pelo verde  viçoso das "Matas do Ipu". O Sertão cria mais vida com o florescer da caatinga, as cheias dos açudes e a fertilidade dos peixes. 

Na chuva de mais de 100mm que caiu em Ipu, na última sexta-feira (20/01), dia do nosso Padroeiro São Sebastião, nos encheu de alegria e de esperança de um inverno Auspicioso. Em Ipu a Natureza respondeu de imediato, formando maravilhosas, lindas quedas d'água, em vários pontos da Serra.

Acompanhe uma filmagem feita na descida da Serra, no trecho de Várzea do Giló ao Sítio Presídio. A gravação do vídeo foi feito de cima de uma motocicleta, evidentemente, pelo garupeiro: