Total de visualizações

!!

!!

Ipu-CE: Moradores das Barreiras com medo da proliferação do mosquito Aedes Aegypti, pedem providências ao poder público

 

Moradores das Barreiras, na avenida José Carvalho de Aragão, margens da CE-187, saída de Ipu para Ipueiras, estão temendo o risco iminente da proliferação do mosquito Aedes Aegypti, porquanto pedem providências ao poder público municipal.

O conceituado radialista Marcos Aurélio, apresentador do programa Show da manhã, exibido de segunda a sexta, na Rádio Regional de Ipu, dás 08h30 às 11h00, líder em audiência, observou a problemática do acúmulo de água, várias poças, nas valas da rodovia. Preocupado, o radialista deu vazão ao fato em seu Site Ipu News e no seu programa de rádio, no sentido de alertar as autoridades.

A nossa reportagem também esteve in loco nesta segunda-feira (13/02), e comprovou a denúncia; valas obstruídas pelo mato e entulho, o acúmulo de água parada, em virtude das chuvas. Os moradores estão bastante preocupados, haja vista, os mesmo já enfrentaram no ano passado uma epidemia violenta de dengue, zika e chikungunya, causada pelo mosquito Aedes Aegypti, que está ainda mais perigoso, pois agora transmite também a febre amarela e o mayaro. 

 
Confira na sonora abaixo o clamor dos moradores das Barreiras: