Total de visualizações

!!

!!

Profissional da área de saúde de Ipu apresenta informações importantes sobre a virose da mosca e o temível Aedes Aegypti

 

Renomada profissional da área de saúde foi a nossa entrevistada especial desta segunda-feira (06/02) para explanar sobre a chamada virose da mosca, doenças sazonais e o temível mosquito Aedes Aegypti.

A nossa reportagem entrevistou a Dra. Ludmila Muniz, funcionária da Casa de Saúde São Sebastião, que trouxe importante informações a despeito das doenças intestinais que estão acometendo muitas pessoas nesses últimos dias em Ipu, causadas pela mosca. Dra Ludmila, falou sobre as causas, os sintomas e como prevenir. Nossa especialista da área de saúde dissertou também concernente a outras doenças sazonais, que ocorrem sempre em períodos chuvosos.

Evidentemente que não poderíamos nos furtar de falar referente ao temível mosquito Aedes Aegypti, agora transmissor de três doenças; dengue, zika, chikungunya e febre amarela. No final perguntei a jovem médica sobre a experiência política que teve na campanha eleitoral do ano passado quando foi candidata a vice-prefeita do Diego Carlos, se houve frustrações, Ludmila foi enfática, com os olhos marejados nos disse que foi um grande aprendizado e que não ficou nenhuma frustração.

Confira na sonora abaixo entrevista na íntegra com a jovem, porém capacitada Dra. Ludmila: