Total de visualizações

!!

!!

Comunidades do Sertão de Ipu estão sendo proibidas de atendimento em PSF mais perto de suas casas

 

Conforme publicações em redes sociais, para sermos mais precisos em grupos de WhatsApp, comunidades do Sertão de Ipu estariam sendo proibidas dos respectivos atendimentos médicos em um PSF que consideram de melhor acesso, por ser mais próximo de suas residências.

Os moradores pedem providências do gestor municipal ou no mínimo uma justificativa plausível para a referida decisão administrativa. Acompanhe abaixo o queixume dos cidadãos das comunidades mencionadas:  

As comunidades de Jurema e Ingá, estão se sentindo injustiçadas, pois foram proibidas de ter atendimento médico no PSF do Distrito de Flores, após ter acontecido uma reunião entre as pessoas que trabalham no PSF. 

Sendo que as mesmas só poderão ser atendidas no PSF de Marruás dos Paiva. Está certo que a agente de saúde é do Marruás, mas para as pessoas irem para o Marruás fica difícil para arrumar transporte, pois a maioria iriam a pé para as Flores, pois se tornava mais perto, não precisava de transporte. Fora que tem os idosos que têm dificuldades para andarem. 

Gostaríamos que o Excelentíssimo Prefeito tomasse alguma providência.