Total de visualizações

!!

!!

Projeto "Iracema Terra Viva"- Fase II da AILCA: Revivendo Iracema, através dos tempos

 

O Projeto da AILCA (Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes), "Iracema Terra Viva", em sua 2ª fase que trouxe o tema: Revivendo Iracema, através dos Tempos, chegou em sua culminância na noite desta quarta-feira (29/03), na Casa Osvaldo Araújo, sede da Academia.

O projeto tem como finalidade precípua homenagear as mulheres ipuenses, no mês dedicado a elas. Neste ano de 2017 a homenagem foi feita às mulheres que ao longo da história de Ipu, representaram o mito Iracema, nos mais variados eventos culturais. 15 "Mulheres Iracemas" receberam as mesuras da AILCA, em noite de muita emoção e belas recordações.

Mulheres senhoras, jovens mulheres que representaram a lenda Iracema, contaram o que significou fazer o papel da índia mais famosa do Brasil. As mulheres que não puderam comparecer ao evento, foram bem representadas por seus respectivos familiares. No final de tudo a AILCA serviu um farto e delicioso coquetel.

 
Banner com as 15 "Mulheres Iracemas" exposto na AILCA
Confira na sonora abaixo os depoimentos das "Mulheres Iracemas" e a avaliação da presidente da academia Professora Natália Viana: