Total de visualizações

!!

!!

Ipuense que começou no ciclismo apenas como atividade física saudável, se transformou em atleta vencedor de alto nível

 

A nossa reportagem entrevistou nesta quinta-feira (13/04), o ipuense Paulo César, funcionário do Fórum Dr. Francisco Pereira Pontes, baterista da Banda Toxemia e atleta vencedor de alto nível na modalidade Moutain Bike.

Paulo César é integrante da equipe ipuense Iron Bike Team, comandada pelo também atleta de grande nível Danilo, que não está competindo por causa de uma contusão. A equipe representante da cidade de Ipu tem acumulado boas colocações nas categorias; Master, Sub-30, Elite, Juvenil e Over (atletas acima de 50 anos de idade).

O nosso entrevistado nos disse que tudo começou apenas como uma atividade para melhorar a condição física e cuidar da saúde, mas foi pegando gosto. Participou de sua primeira competição em 2015 na cidade de Ipu, em nível regional e atualmente tem competido em nível estadual contra atletas profissionais. Já fora campeão de etapas importantes do campeonato cearense.

Iron Bike Team composta de 10 atletas tem sido o principal destaque da nossa região sempre chegando com competidores em boas colocações, superando até Sobral que também tem bons times. A competição mais recente ocorreu nos Inhamús , a Copa Pedal; Paulo César conquistou o 1º lugar no pódio em Crateús e na 2ª etapa em Independência também foi o campeão, ou seja está liderando folgadamente a categoria master. Caio Maclésio foi campeão em Independência, na categoria Elite, e Sávio também conquistou o vice-campeonato na categoria juvenil em Independência. Erivaldo também da equipe ipuense Iron Bike Team, ficou em 2º lugar no pódio na etapa de Crateús. Essas façanhas ganha ainda mais significado se consideramos que os atletas não têm patrocínio, apoio financeiro de empresários, eles bancam com todos os custos para competir e representar o nome da cidade de Ipu nessa modalidade esportiva, que tem a cada dia se expandido.

 
 
 
 
Acompanhe na sonora abaixo entrevista completa com o Paulo César, que também está disputando um campeonato regional, com sede nas cidades ibiapabanas. 05 de maio acontece em Ibiapina a 2ª etapa deste certame: