Total de visualizações

!!

!!

Ministério Público pede a interdição do Presídio de Ipu

 

O Ministério Público Estadual, através da promotora de Ipu Dra. Natália Saraiva Colares solicitou do judiciário local a interdição do Presídio Municipal, em face das condições estruturais em que o mesmo se encontra.

Meritíssimo Juiz Dr. Lúcio Alves Cavalcante e a promotora de justiça realizaram uma visita no Presídio e comprovaram in loco, a necessidade de uma reestruturação ou até mesmo a construção de uma nova detenção, evidentemente que uma decisão desse nível vai depender de estudos mais amplos e aprofundados.

A Corregedoria e a Secretaria Estadual de Justiça foram oficiadas sobre o problema, e a resposta está sendo aguardada. Havendo a interdição, os presidiários que estão em fase de progressão de pena, possivelmente terão liberdade concedida e os demais transferidos para outras unidades.

O Presídio tem apresentado falhas estruturai, culminando inclusive com a queda de partes do  muro que circunda o mesmo, por duas vezes houve a queda de partes do muro. As celas também estão precisando de uma reforma urgente.